sexta-feira, 20 de março de 2009

Ministério Público e Vigilância Sanitária fiscalizam supermercado e a FEIRA LIVRE (Joaçaba)

Na tarde de 20/03 o Ministério Público e Vigilância Sanitária de Joaçaba procederam fiscalização do programa de proteção dos consumidores de produtos de origem animal, no combate ao comércio de carnes, leite e derivados sem inspeção.

No supermercado Brustolin foram apreendidos aproximadamente 56 quilos de carne e derivados, em razão do fracionamento sem o respectivo selo do Serviço de Inspeção. Os produtos tinham origem lícita, mas a irregularidade flagrada foi de fracionamento de carnes sem inspeção de veterinários e outras exigências da Secretaria de Agricultura e CIDASC. A VISA fez outros apontamentos a serem corrigidos pela gerência do supermercado, que se comprometeu em solucionar os erros.



Na FEIRA LIVRE a fiscalização também se concentrou nos produtos derivados de carne e leite. Alguns potes de requeijão foram apreendidos, mas sem gravidade. Muito se evoluiu, até porque os vendedores irregulares (de leite em garrafa pet, nata, queijo colonial sem inspeção) deixaram o espaço da feira.

O pedido dos produtores da FEIRA LIVRE foi para que o Ministério Público intervenha junto a Prefeitura para reforma e conservação do prédio, que tem problemas no telhado, na parte elétrica e de circulação de ar (calor). O Promotor de Justiça se comprometeu em buscar solução, já assumida em TAC assinado em novembro de 2007.

5 Comentários:

Unknown disse...

Realmente é assim que precisamos reativar a ordem e fiscalização.É preciso que haja sim ponderação e mais agilidade. Somente um Ministério e a Vigilância podem garantir melhores condições de saúde em relação ao nosso povo.
Fico feliz por estas atitudes.
Obrigada,
Gigi

tap disse...

Morro a mais de trinta anos em Joaçaba e nunca vi uma fiscalização tão intensa por parte do MP,pelo que esta acontecendo nos últimos meses em Joaçaba o MP tente a criar um posto avançado entre prefeitura e Câmara de Vereadores,ali pelo setor da tributação,demolição ja,primeiro Vale Samba,em seguida Plaza Center,logo logo Prefeitura,Teatro, Catedral e por ai vai.Gostaria de pedir ao promotora de Joaçaba se preocupa com a opinião publica??
Referente ações que o mesmo vem realizando visando a saúde e o bem estar da população,seguindo uma linha somente de razão e não mais de bom censo.
Imagino a humilhação que foi pra eles que ja sofrem tanto para continuar no campo e quando vão para cidade tentar um complemento em sua renda,vão parar na delegacia,força gente. Quase 100 comentarios do povo Joacabense no site do Eder Luiz e tds contra o MP. Joacaba ja tem problemas em seu desenvolvimento ai vem o MP pra atrapalhas ainda mais nossa cidade.

tap disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marinei disse...

Tenho parentes em Chapecó e vou lá vez em quando e então, com minha parente, vamos comprar produtos da feira livre deles. Mel, vinho, suco, caldo-de-cana, ovos, salame, carnes em geral, frutas, bolachas, verduras frescas, mandiocas descascadas ou não, pão, cuca e farinhas coloniais.
A diferença de lá com aqui, é que lá não tem um ferroz e ardido representante do MP e o município apóia integralmente o trabalho dos feirantes.
Aqui o desenvolvimento parou por conta de uns e outros. Que tristeza!

Juci disse...

MP de uma olhadinha no site http://www.ederluiz.com/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=12&id=2500 e veja qual a moral da prefeitura e do MP de joacaba perante aos Joacabenses e pessoas de outras cidades. MP de Joacaba é uma atraso para nosso municipio, lamentavel

Free Hit Counters

DISQUE 100

DISQUE 100
Contra exploração sexual infantil

DENUNCIE

DENUNCIE
O que você tem a ver com a corrupção?

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO