Nova enquete
A enquete lançada nesta semana (ao lado direito) pede sua opinião sobre o projeto da Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Joaçaba, em parceria com o Ministério Público, de investigar a situação de risco de menores que ficam nas ruas depois das 23 horas.
Não se está, por certo, querendo impedir o direito do cidadão de ir e vir. O que se pretende é evitar que crianças e adolescentes permaneçam sem compromisso próximo de bares, lugares ermos, expostos ao consumo de bebidas alcoólicas, drogas e vagabundagem.
Em se constatando situação de risco de uma criança ou adolescente, seria conduzido até o Conselho Tutelar, onde a equipe faria contato com os pais para virem buscar mediante termo de responsabilidade e advertência.
Ao que se percebe nas reuniões e resposta preliminar da enquete, os pais são favoráveis e apoiam a iniciativa da Justiça.
Infelizmente, a experiência diária do Juizado mostra que os pais não estão conseguindo controlar os limites familiares, acabando, em muitos casos, por perder a educação dos filhos. De qualquer forma, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, a reponsabilidade da guarda de nossas crianças é da família (pais), da sociedade e do Estado.
Participe, preenchendo a enquete ao lado, assim como encaminhando sua opinião para joacaba01pj@mp.sc.gov.br
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário