sábado, 27 de outubro de 2007

(Consumidor) Fiscalização - produto de origem animal


Na tarde da última sexta-feira (26.10), fiscais da Vigilância Sanitária e veterinários da CIDASC atenderam requisição do MPSC e verificaram o comércio de PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL na FEIRA PÚBLICA de JOAÇABA.

Constatado que algumas bancas comercializavam produtos sem declaração de origem e inspeção. Todos os produtos irregulares foram apreendidos e inutilizados, com atenção especial aos ovos, leite (vendido em garrafas pet), queijo e carne de frango.

A operação faz parte do programa de Proteção Jurídico-Sanitário dos Consumidores de Produtos de Origem Animal, que vem sendo desenvolvido em todo o Estado, cujo objetivo é garantir a segurança preventiva dos produtos postos no comércio.

Na oportunidade, bastante chateados, os comerciantes reclamaram de que a Prefeitura Municipal ainda não implementou o serviço municipal de inspeção (S.I.M.), não havendo, segundo eles, veterinário e orientações específicas de como regularizarem o comércio.

Audiência foi marcada para segunda-feira (29.10) à tarde com o Prefeito Municipal e Secretários, visando, por parte do MPSC, firmar compromisso de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para implementação imediata do S.I.M. em Joaçaba.

Seja o primeiro a comentar

Free Hit Counters

DISQUE 100

DISQUE 100
Contra exploração sexual infantil

DENUNCIE

DENUNCIE
O que você tem a ver com a corrupção?

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO